segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Aparecida do Norte


Passamos por uns momentos difíceis esse ano. Gi fez duas cirurgias bem complicadas e se recuperou bem. É preciso recomeçar e agradecer. O lugar escolhido foi o Santuário Nacional de Aparecida do Norte, onde está a imagem de Nossa Senhora Aparecida, a Padroeira do Brasil e protetora das famílias.

Clique aqui e conheça a história da imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Foi tudo meio de improviso. Decidimos ir na sexta feira. Arrumamos as malas e madrugamos para pegar a estrada no sábado.


A viagem foi bem tranquila - estrada boa, trânsito bom. Chegamos em Aparecida do Norte por volta das 10 da manhã. Gigi foi assistindo seus DVDs da Peppa e do Bita. Chegou um pouco cansada mas bem humorada.



A imensa Basílica, a segunda maior igreja católica do mundo, sempre impressiona. Construída em estilo neo-românico, lembra um pouco os "Duomos" que nós vimos na Toscana na nossa viagem de carro pela Itália.

Para ler sobre essa viagem, clique aqui .



No interior estava tendo missa. A basílica estava lotada. Tinha gente pra todo lado - todos os espaços ocupados e muita gente no chão. E olha que era um final de semana comum. Fico imaginando como deve ser nas datas importantes. Tendo ou não tendo fé, observar a fé que move as pessoas para Aparecida do Norte é um espetáculo a parte.



Depois de percorrermos o interior, fomos na parte de trás onde está a imagem de Nossa Senhora Aparecida. A fila não estava tão grande e nós pudemos ficar ali um pouquinho.


Depois tiramos um tempinho para visitar a parte turística - livraria, cantina, loja de lembranças, etc. Descansamos um pouco e fomos terminar nosso tour.


Ao final a Gi acendeu uma vela e fez uma oração. Gigi parecia entender a solenidade do momento. Depois nos despedimos de Aparecida e pegamos a estrada.


Como a viagem de volta seria longa, resolvemos passar uma noite em Penedo, Ficamos numa pousadinha simples e visitamos a cidade, que estava toda decorada para o Natal. Gigi se divertiu. No domingo voltamos para casa.

Vida que segue...

5 comentários:

  1. Dulce Maria de Sousa Oliveira6 de junho de 2016 às 05:37

    06/06/16 ola tenho 10 anos e fiquei sabendo do seu blogue atraves do meu livro de portugues. Na aula de informatica,a professora nos orientou para explorar seu blogue. Gostei muito das fotos,dos lugares,tenho muita vontade de algum dia conhecer todos esses lugares. Espero que vc faça muito susseso e irei continuar sempre olhando as coisas novas que aparecem no blogue e com certeza serao demais.
    Abraços Dulce Maria.

    ResponderExcluir
  2. Emily Laura Narciso da Silva8 de junho de 2016 às 06:26

    Ola! Sou de Batatais e me chamo Emily. Achei legal as aventuras de Aparecida do Norte. Eu tambem ja fui passear la e adorei!!! Abraços

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.