domingo, 9 de agosto de 2015

Dia dos Pais na Montanha

Nesse domingo, dia dos pais, resolvemos fazer uma caminhada. Mamãe Gi ficou em casa preparando um almoço especial, e eu e Gigi fomos para a trilha com os padrinhos Xandinho e Motta e a madrinha de toalha Ângela Motta.

A montanha escolhida foi o Castelinho. Gigi já foi várias vezes lá e sempre curte a caminhada. Hoje no ponto de encontro ela estava impaciente...

Mas logo a turma chegou e nós partimos para a trilha...

Gigi agora já está grandinha e vai caminhando em alguns trechos. Um bom descanso pro papai...

No riacho nós fizemos uma parada. Gigi ficou ali curtindo o lugar e pegou o cantil para beber um pouco de água.

Depois do riacho pegamos a trilha e logo saímos da mata para vencer o trecho final da subida do Castelinho. Gigi estava animada querendo ver os calangos.

Chegamos no Castelinho e estava tudo bem deserto. Nem calangos e passarinhos apareceram para nos dar as boas vindas. Logo descobrimos o motivo. Um lindo carcará estava ali caçando. Gigi ficou encantada com o "cacaiá"

No topo fizemos nosso lanchinho com frutas, biscoitos, etc. Depois fizemos nossa "foto oficial" e começamos a descida.

Na hora de descer o tempo já estava virando. Vento frio, alguns pinguinhos de chuva... Aceleramos na trilha e logo entramos na mata. No fim da trilha tomamos uma cervejinha pra descontrair e nos despedimos.

Mais tarde chegamos em casa e tinha um almoço delicioso feito pela mamãe...