segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Em Búzios com a Gigi


Fazia tempo que a gente queria dar uma esticada para descansar em Búzios. Depois de vários finais de semana com cursos de fotografia e outros compromissos, reservamos um final de semana para passear. Ficamos, como sempre, na Villa Bella Pousada, na Praia da Ferradura, um lugar tranquilo onde somos muito bem recebidos.


O tempo na Serra estava chuvoso e frio, mas a previsão era de melhorar para o final de semana. Como de costume, madrugamos na estrada no sábado e chegamos na Pousada na hora do café. Não chovia, mas estava nublado e ventava bastante. Enquanto a gente fazia uma hora pra ver se esquentava um pouco, a Gigi se divertia explorando o jardim.



O tempo firmou um pouco e a gente botou a Gigi na mochila para caminhar na Praia da Ferradura. Ela estava encantada com as ondas e queria logo descer da mochila.


Foi botar ela no chão pra ela ir correndo pro mar. Deu um trabalhão...



Depois de bastante trabalho e dois "caldos" a Gigi sossegou. Voltamos para a Pousada para dar um banho quente nela e depois fomos procurar um lugar para almoçar. A tarde foi de soneca geral...

Saímos à tardinha para passear. Botamos a Gigi na mochila e fomos bater perna na Rua das Pedras. Tomamos umas caipirinhas e comemos um crepe no Chez Michou, enquanto a Gigi fazia a farra dela com uma bola.


Pra variar o domingo amanheceu frio e com vento forte. Gigi madrugou e eu tive que botar ela na mochila para uma boa caminhada matutina. Depois tomamos café e arriscamos uma ida na Praia da Ferradura. O tempo foi melhorando e nós acabamos curtindo bastante essa manhã na praia.







Gigi, para variar, correu pro mar todas as vezes que a gente soltou a mão dela...




Muita canseira depois e a Gigi ainda queria correr para o mar...


Na hora de ir embora ela parecia até orgulhosa do "alto" dos seus um ano e três meses. É valente essa baixinha...


Hora de voltar pra casa, já pensando na próxima...






16 comentários:

  1. Paulo e Gabriel Machado7 de maio de 2015 às 04:15

    Ola!Eu e Gabriel machado gostamos muito das suas aventuras.

    Paulo; Eu gostei daquela viagem onde voces foram a praia, onde a Gigi corria para o mar.
    Gabriel;Eu gostei muito das suas viagens ,a praia,as cachoeiras,as caminhadas , escaladas,as pedaladas e os longboards.
    Tomara que voces fazem mais aventuras.
    Estudandes do edusesc gama;Paulo e Gabriel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Paulo e Gabriel! Vamos continuar fazendo aventuras sim. Logo tem post novo.

      Excluir
  2. Olá pessoal, sou a Jamilly tenho 11 anos estudo na escola Edusesc Gama DF. Achei muito interessante essa história da Gigi na praia, muito legal, adorei.

    Olá, meu nome é Isabela,tenho 10 anos e sou uma estudante da Edusesc Gama DF, gostei muito desse blog porque relata histórias verdadeiras e porque é tudo bem completo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Isabela e Jamily! Que legal que vocês gostaram. Visitem sempre o nosso blog!

      Excluir
  3. as aventuras de
    Didi,de Gi e de Gigi

    Nos gostamos muito dessa paisagem ela e muito bonita nos queriamos estar la.Ela tem um por do sol muito bonito,O contraste como o por do sol e o mar é muito perfeito, o mar e cristalino.


    um beijo de Beatriz e Nicole somos do Edusesc,Gama
    5c

    ResponderExcluir
  4. As Aventuras de Didi Gi e Gigi na Praia

    Eu gostei bastante por que eu gosto muito de praia esse blog e muito legal as cachoeiras as caminhadas as pedaladas e escaladas etc..
    eu adoro voces 3
    edusesc gama ,Geovanna 5anoD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Geovanna! Visite sempre o nosso blog. Logo tem novidades.

      Excluir
  5. As aventuras de Didi,de Gi ,e da Gigi.
    Praia
    Eu gostei muito das aventuras delas pois eu gosto de viagar para esse lugares maravilhosos, lindos .como praias e cachoeiras.
    Eu adorei voces 3.Um abraço.
    Ana Luiza Edusesc Gama

    ResponderExcluir
  6. Gostei muito das aventuras do Didi, da Gi e da Gigi
    meu nome é Ézio Gabriel, e Davi guilherme , muito legal essas aventuras.Edusesc Gama 4 ano A

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei muito da aventura deles e achei que eles se divertiram muito principalmente a bebê
    que adorou o mar eu adoro seu blog e sempre pretendo ver beijos tchau,Adriana. Oi sou a Julia gostei da bebê ela é uma fofa tomara que tem mas avemturas a e que vocês sejam felizes.

    EDUSESC_Gama

    Data:19/05/2015

    ResponderExcluir
  8. Aventuras da Gigi
    Achei a Gigi muito fofa e gostei da aventura dela na praia ela é tão fofinha que deu vontade de morder. Em fim achei todas as aventuras dela muito fofas,a da bola da praia e muito mas, se eu estivesse numa aventura dessa eu iria gosta muito.Sou a Maria Eloisa e estudo na Eusesc Gama.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.