domingo, 30 de dezembro de 2012

De Volta à Cachoeira Grande


Gi grávida de 4 meses, sem poder encarar pedaladas ou caminhadas mais fortes. Com esse calorão de dezembro o negócio é ir pra cachoeira. Depois da festança de Natal voltamos à Cachoeira Grande pra refrescar.


Dessa vez subimos a trilha mais um pouco pra conhecer novos poços.


Uma semana depois voltamos lá com os sobrinhos Biel e Talita, e levamos também a amiguinha Ana Julia, que pela primeira vez encarou uma trilha, pulou pedra de rio e tomou um delicioso banho de cachoeira.

Ana Júlia, Talita e Biel

Pra continuar a explorar Cachoeira Grande, subimos ainda mais a trilha e encontramos um poço bem tranquilo e com pequenas piscinas naturais pra Ana Julia poder brincar. A Gi ficou exibindo o barrigão...


Se esse calor continuar voltaremos muitas vezes à Cachoeira Grande. Temos ainda muitos poços para explorar com os sobrinhos.



5 comentários:

  1. Nossa Waldyr, muito massa essa Cachoeira Grande, onde fica???

    Aproveitar a oprtunidade para agradecer a divulgação do blog na sua lista de blogs e parabenizar a Gi pela gravidez, todo o sucesso para voces!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Pedro ! Sucesso para todos nós em 2013 ! A partir de Piabetá (Magé) tem que seguir pela Estrada Municipal em direção a Rio do Ouro. Nesse caminho que vai beirando a Serra da Estrela tem várias pequenas pontes. Quando passar por uma ponte maior é só virar a esquerda e subir por uma rua com vários barzinhos. A trilha começa no fim dessa rua. Na trilha qualquer saída pra esquerda desce para algum poço.

      Excluir
  2. Meu nome é Ronaldo, Estou na cidade de Jequié na Bahia, tem 20 anos que andei muito nestas trilhas e poços. Por favor, gostaria de saber sobre alguns moradores da floresta, que moravam as margens desta cachoeira, bem pra cima, mas vale a pena a caminhada, é o Seu Cláudio, bem idoso, e D.Maria, com toda a sua família (oriunda de Campina Grande). Antes de mudar para Jequié há 7 anos morei em Guarapari, 13 anos.
    meu endereço de e-mail para contato é joseronaldoconsultor@gmail.com, por favor, se vocês não os conhece, é só subir mais, a trilha que vocês entraram dá exatamente na casa de seu Cláudio, a trilha passa na lateral da casa, e D. Maria um pouco mais acima. Vale a pena. Da outra margem da cachoeira, tem que passar pela repressa de abastecimento da CEDAE, e bem lá em cima tem a cachoeira gigantesca, e acima uma repressa maior ainda, que já gerou energia para Piabetá, os degraus estão meio perdidos no meio da mata, é uma aventura ir lá, se resolverem a ir, devem levar uma corda de apoio. Tem também uma ponte de cabo de aço passando de um lado pra outro da cachoeira, tipo filme de Indiane Jones, se chegarem a essa ponte, passaram demais pela casa de Seu Cláudio e D. Maria (Seu Claúdio se estiver vivo deve estar com mais ou menos uns 90 anos, mas ele era forte, caboclo). D. Maria tem filhos que se chamam Cícero, Antônio, Taís e outros. Eu fui conhecido aí por professor, pois eu organizava diversos passeios de alunos nestas trilhas.
    Por favor, se puderem algum dia, me deêm notícias deste lugar maravilhoso.

    Obrigado

    José Ronaldo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola José Ronaldo, nós conhecemos o Véu da Noiva, a grande cachoeira da região. Mas eu costumo ir por outro caminho e não passo pela casa do Sr. Claudio. É um lugar realmente bonito. Vou te mandar e-mail.

      Excluir
  3. Viagem da Gigi


    O lugar onde vocês
    foram e legal, vocês
    viajaram para quatos
    lugares , a Gigi tem guatos anos de idade?
    edusesc gama 4º ano d

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.