domingo, 5 de agosto de 2012

Pedal na Serra do Matoso

(Foto da Pat - Patrícia Rosana Limoeiro)

Esse pedal foi um encontro do Grupo Caxinguelês e do Grupo Só se for de Bike. A partida foi em Seropédica, na via Dutra. Pegamos a estradinha de terra que vai subindo as montanhas na direção do litoral, a Serra do Matoso. Região histórica, por onde passava a antiga ligação do Rio com São Paulo.




No trecho final uma forte subida, com as primeiras vistas para o mar. Depois de 4km de subida chegamos no topo e descemos um pouco e passamos por uma antiga fazenda, testemunha do tempo em que essa região era uma das mais ricas do Brasil.

Conheça a trágica história dessa região: http://www.aseac.com.br/ribeirao.htm


Continuamos descendo e meu pneu traseiro começou a esvaziar. Logo chegamos num animado bar  onde comemos deliciosos pasteis fritos na hora. Fiz o reparo no pneu e depois tiramos a foto oficial da pedalada.


Voltamos pelo mesmo caminho e o pneu dianteiro da Gi furou. Eita uruca... Paramos para mais um reparo e depois seguimos em frente. A descida de 4km pela Serra do Matoso foi o ponto alto da pedalada, com todo mundo voando baixo. A Gi botou 53km/h na terra. Depois a pedalada seguiu tranquila pela estradinha de volta, com alguns ameaços de chuva. Quando chegamos nos carros começou a chover forte. Foi a conta para guardar as bikes e partir para a Casa da Picanha para uma confraternização final regada a muita cerveja. Afinal era o Dia Internacional da Cerveja


2 comentários:

  1. Conhece fita anti-furo não, rapá? :-D

    A Gi descendo a mais de 50 por hora (e levando em conta que ela é levinha) realmente é de botar medo... Se desce assim rápido e começar a subir forte, sai fora, a casa cai pra galera do pedal!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Gi fera na descida. Quase todo pedal que a gente faz ela passa de 50km/h nas descidas. Mas é tartaruga nas subidas... rsrs

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.