segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 9º dia - Na estrada para Veneza

Dia de pegar a estrada é dia de acordar cedo... Tomamos nosso café com direito a omelete e arrumamos as malas. Pegamos nosso carrinho e partimos para a estrada. A minha navegadora estava cada vez mais tranquila e assim logo pegamos a autostrade que sai de Florença pra o norte. Logo deixamos a Toscana e entramos na Emilia-Romanha, região rica do imenso vale do Rio Pó, o maior rio da Itália. Na altura de Bolonha desviamos do caminho óbvio para Veneza e seguimos para o litoral leste, no Mar Adriático. Subimos pelo litoral, passamos pelo delta do Rio Pó e chegamos no Veneto, já nas imediações de Veneza. Optamos por ficar em Mestre, no continente, pois é mais barato e prático. Parei o carro em frente à estação de trem e a Gi saiu para resolver o Hotel. Logo estávamos desfazendo as malas. Como ainda era relativamente cedo resolvemos ir para Veneza. Pegamos o trem em Mestre bastante ansiosos e chegamos na Piazza Santa Lucia, já em Veneza. Era quase por do sol e ainda não tínhamos almoçado, mas mesmo assim compramos um bilhete em embarcamos no barco que percorre o Canal Grande. Nossa estreia em Veneza foi surreal, percorrendo toda a extensão do Canal Grande ao entardecer.



Descemos na Piazza San Marco. O visual da igreja Santa Maria della Salute era um brinde à nossa aventura. Era difícil acreditar que estávamos ali.

Passeamos pela Piazza San Marco e voltamos caminhando pelas ruas de Veneza até encontrar um lugar para jantar. Depois fomos seguindo as plaquinhas "ferrovia" no intrincado labirinto de calçadas, becos e pontes até chegar na Piazza Santa Lucia de novo. Nem sei bem porque, mas resolvemos conhecer uma rua ali pertinho e entramos numa igreja. Ao entrar um padre nos conduziu até uma redoma de vidro onde estava o corpo mumificado da própria Santa Lucia. Depois da estranha esperiência, pegamos nosso trem e voltamos pro hotel em Mestre.

2 comentários:

  1. Didi e Gi: estamos aqui em Florença, eu e Zagatti, meu marido, e percorremos quase todo o trajeto que fizeram a partir de Roma, desde 11/08. Foi muito legal, além das fotos maravilhosas que já tínhamos visto no seu blog. Estendemos mais em S Gimignano, claro, e me lembrei do Hotel da Cisterna, onde quase caiu na escada - rsrs. Mas daqui vamos para Paris, e já entregamos o carro, enquanto vocês foram para o Norte. O frio que passaram foi o tanto de calor que nós estamos passando, sonhando até com praia, pois moramos em ILHABELA-SP. Outro fato curioso, é sobre uma viagem que fizeram, aos 3 Picos, se não me engano, e citou o MASCARIN. Por acaso foi em Friburgo, no Rio?? Ele, o PAULO MASCARIN, foi um grande amigo, depois nos perdemos, mas soube que tinha uma Pousada no esquema que você comentou. Bom, obrigada por tudo, e valeu muiiiiiiito seu blog. Abraços- SILVIA PUGLIESE-POUSADA MIRAILHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bacana Sílvia !! Ótima viagem para vocês. O Mascarin é o Paulo Mascarin mesmo, que tem um refúgio lá nos Três Picos.

      Excluir

Deixe aqui seu comentário.