domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 7º dia - Mais um dia na Toscana

Amanheceu em San Gimignano e nós tomamos café com o maior visual. Até arco-iris rolou.

Saimos para dar uma volta e fotografar com a luz do dia. A origem das torres de San Gimignano foi uma competição entre as famílias para fazer a torre mais alta.




Depois fomos pegar o carro no estacionamento na parte externa das muralhas. O dia estava um pouco nublado mas o visual das colinas da Toscana era muito bonito.

Levamos o carro até a Praça da Cisterna (poço) onde ficava o hotel. Carregamos o carro e partimos para a estrada.

Saindo de San Gimignano consegui fazer a melhor foto da cidade, que é conhecida como Manhattan Medieval. O motivo é óbvio...

Começou a chover e nós pegamos uma estradinha passando por uma região bem montanhosa. As torres de San Gimignano continuaram visíveis por muito tempo e iam ficando bem pequenas no horizonte. Logo chegamos em Volterra, uma cidade bem pequena no topo de um penhasco.

Deixamos o carro num estacionamento subterrâneo e subimos até a cidade. Começamos conhecendo um jardim de um castelo bem bacana, onde existem ruínas etruscas. Chuvinha fina, frio e vento...

Depois fomos caminhar pelas ruas da cidadela, fizemos algumas fotos e paramos num café para esquentar um pouquinho.

Depois do café voltamos para a estrada. Descemos uma linda serra e alcançamos as planícies do vale do Rio Arbo. Logo chegamos a Pisa, onde ficamos meio perdidos até chegar na Piazza dei Miracoli, onde fica a Torre de Pisa, símbolo da Itália.

Pisa acaba sendo uma cidade de uma atração só, mas o lugar é tão impressionante que vale a viagem.




Depois de visitar a Piazza dei Miracoli, comemos sanduiche com cerveja num trailler e pegamos a estrada. Nosso destino era a cidade de Lucca. Como já estava ficando tarde optamos por sair das estradinhas e pegar uma autoestrada. Logo chegamos em Lucca, que tem um centro histórico cercado por uma imensa muralha.


Depois de caminhar pelas ruas de Lucca, voltamos para o carro caminhando por cima das muralhas, curtindo um fim de tarde frio e lindo.


Assistimos o entardecer nas muralhas de Lucca e pegamos a autoestrada de novo, rumo a Florença. Estavamos meio ansiosos, pois iamos chegar numa grande cidade a noite e sem hotel certo. Quando chegamos perto da cidade a Gi foi navegando pelo GPS e seguindo as placas indicando o centro da cidade. A idéia era tentar chegar no "I" (informações turísticas) e achar um hotel. Quando já estávamos quase no centro, passamos por uma rua com alguns hotéis e eu consegui encostar o carro. Mandei a Gi resolver o hotel e logo ela voltou com tudo resolvido. Nosso italiano realmente tava dando pro gasto. O dia tinha sido longo e nós jantamos pertinho do hotel e dormimos bem cansados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.