domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 5º dia - Pegando a Estrada

Arrumamos tudo no hotel e a Gi aproveitou para mandar as últimas notícias no Facebook. Já estávamos acostumados com Roma e dava um frio na barriga partir para outros lugares. Do hotel pegamos um taxi até a locadora onde tínhamos um carro reservado. Formalidades resolvidas, entramos no nosso novo companheiro de viagem, um Fiat Punto Evo bem novinho e gostoso de dirigir. Entramos no anél viário de Roma com destino à saída para a Via Cassia, uma estrada que seguia pelo curso de uma das antigas estradas romanas. Eu pela primeira vez dirigindo no exterior, chuva forte, a Gi tentando se entender com o mapa e o GPS.... rolou um certo stress... acabamos pegando a estrada errada e levamos um tempo pra voltar para a Via Cassia. Nosso primeiro destino era a cidade medieval de Anguilara, nas margens do lago Bracciano.

Deixamos Anguilara seguindo pela margem do lago, numa estrada muito bonita. A chuva não dava tregua.

Do lago Bracciano pegamos uma pequena serra e ficamos encantados com as cores da vegetação, em pleno outono. Cheguei a sair do carro na chuva para fazer a foto abaixo.

Seguimos em frente e paramos para um café em Sutri, uma pequena cidade com um castelo. Mais um pouco de estrada e contornamos o Lago di Vico para chegar em outra cidade medieval, chamada Caprarola.

Depois de passear um pouco por Caprarola, pegamos a estrada e seguimos para Viterbo, outra cidade medieval, dessa vez uma cidade relativamente grande, cercada de muralhas. E a chuva não dava tregua...
Mais estrada, já deixando o Lácio e entrando na Toscana. Chegamos em Montefiascone, uma cidade medieval no topo de uma colina. A chuva estava bem forte mas mesmo assim a gente resolveu caminhar por lá. O fato mais curioso de Montefiascone foi um escorregão da Gi no piso de pedras molhado. A Gi "estampou" a busanfa na Itália...

Montefiascone fica nas margens do Lago di Bolsena, um imenso lago formado numa antiga cratera de vulcão. Pegamos a estrada margeando o lago, com lindas paisagens. Por recomendação de um amigo, paramos para almoçar num restaurante bem na margem. Um lugar muito bonito.

A puxada já estava longa, a tarde vinha chegando e já estávamos um pouco cansados. Pegamos a estrada e demos um esticão por um lindo vale na Toscana, com diversas fazendas com as tradicionais alamedas de ciprestes.

Já com a noite chegando subimos uma pequena serra até a cidade medieval de Montalcino, no topo de uma montanha. Demos uma volta e conseguimos encontrar um "albergo" com donos muito simpáticos. Depois de descarregar as bagagens saimos para passear em Montalcino. A cidade é bem pequena, com uma rua que vai da Igreja até o Castelo de Montalcino. A grande atração da cidade é o vinho Brunello de Montalcino, um dos vinhos tintos mais famosos da Itália. No Castelo tem uma enoteca que vende garrafas de mais de 1.000 euros. Era noite de lua cheia e o céu finalmente estava limpo. Lindas fotos e muito frio pela frente...



Jantamos num restaurante e tomamos o melhor vinho de toda a viagem. Compramos uma garrafa daquelas pequenas de um Brunello de Montalcino de uma safra mais nova, não tão caro como os "top". Montalcino foi um dos lugares que mais gostamos na viagem.

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-6-dia-cidades-da-toscana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.