domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 4º dia - Despedida de Roma

Pegamos um metrô para a Piazza di Spagna, uma área com muitas lojas e restaurantes. Passeamos por lá e depois seguimos caminhando pela Via Condotti, a rua das lojas de grife de Roma. A Gi se divertiu vendo as lojas da Dolce Gabana, Dior, Fendi, Luis Viton, Armani, etc...

Acabamos caminhando até a Piazza del Popolo onde paramos para descansar um pouquinho.

Na Piazza vimos uma ladeira que parecia levar a um bosque. Curiosos que somos, fomos subindo a ladeira e a chuva chegou. Corremos para um lugar coberto e esperamos a chuva passar. A vista de Roma desse lugar era muito bonita.

Pelo mapa estávamos num lugar chamado Villa Borghese, um grande bosque pertinho do Centro de Roma. Resolvemos explorar a Villa Borghese.

Mais um pouco de caminhada e mais chuva... paramos num simpático café para uma pausa... como a Gi fica feliz com descanso e comida...

O tempo começou a limpar e surgiu um lindo arco-iris. Depois limpou de vez e passeamos bastante pela Villa Borghese, um lugar que rendeu lindas fotos.



A fome apertou e nós comemos um auténtico hot-dog romano...

Nem estava previsto andar tanto, mas nós resolvemos caminhar de novo até o Forum Romano para visitar as ruínas do Mercado de Trajano, uma espécie de precursor dos shopping centers.
Hora de voltar para o hotel, depois de mais um longo dia de caminhada pelas ruas de Roma. Meio que por acaso resolvemos seguir por umas ruas diferentes e acabamos chegando numa das maiores igrejas de Roma, a Santa Maria Maggiore. Entramos e acabamos nos surpreendendo com o teto da igreja.


Voltamos para o Hotel e começamos a nos preparar para a partida.

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-5-dia-pegando-estrada.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.