domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 3º dia - Vaticano

Pra recuperar um pouquinho do cansaço do dia anterior, fomos para o Vaticano de Metrô.
Chegamos cedo e a Piazza San Pedro estava bem tranquila. Começamos nosso tour conhecendo a Basílica de São Pedro, a maior igreja do mundo.


Depois fizemos um longo tour pelo Museu do Vaticano.




Nós visitamos também a Capela Sistina, o lugar mais sagrado do Vaticano, onde os Papas são escolhidos pelos cardeais sob inspiração divina. Na Capela Sistina e na Pinacoteca não é permitido tirar fotos. Vão ficar somente as nossas lembranças...

Deixamos o Museu do Vaticano pelas famosas escadarias em espiral e achamos um lugar para almoçar. O tempo piorou e começou a chover um pouco. Do Vaticano cruzamos o Rio Tibre e seguimos caminhando pela região do antigo centro de Roma, com ruas estreitas e muito agito.


Na foto acima estamos novamente na Piazza Navona, dessa vez de dia. Mais uma caminhada e chegamos ao Pantheon, uma das construções mais antigas e bem conservadas de Roma. O Pantheon tem quase 2.000 anos e continua de pé. Atualmente está passando por um processo de restauração.
A gente ia caminhando do Pantheon até nosso hotel mas a chuva apertou. Acabamos entrando numa igreja para fugir da chuva e descansar um pouquinho. Ao entrar ficamos espantados com a beleza do lugar. Depois pesquisamos no mapa e descobrimos que se tratava da igreja de San Ignazio (Santo Inácio).

A chuva estiou um pouquinho e nós seguimos para o hotel. O cansaço era tão grande que nesse dia nem saimos para jantar. A Gi estava com bolhas de sangue no pé...

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-4-dia-despedida-de-roma.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.