domingo, 12 de dezembro de 2010

Férias 2º dia - Roma, Cidade Eterna

Acordamos bem cansados devido às 3 horas de fuso-horário e tomamos um bom café da manhã no hotel. Achamos curioso que os romamos curtem saladas no café. Saímos caminhando, agora prestando mais atenção no lugar, nas pessoas... A Gi ficou encantada com a elegância das romanas e romanos. Quando chegamos numa praça em frente ao Palácio Quirinale, o palácio do governo, tivemos a primeira visão do imenso duomo da Basílica de São Pedro, no Vaticano.
Mas nosso destino eram as ruínas do Forum Romano, atração que levamos um dia inteiro para visitar.

Visitar o Coliseu foi muito especial. O lugar é incrivelmente bonito, um dos símbolos da Itália.

Pra não perder tempo, almoçamos sanduiches e continuamos visitando a Roma antiga até o entardecer.

Quando escureceu seguimos caminhando até a Fontana di Trevi, a maior e mais conhecida fonte de Roma. Em torno da fonte um bairro muito divertido com lojinhas e restaurantes. Mais um jantar com o bom vinho italiano...

Voltamos caminhando para o hotel bem cansados. De tanto caminhar a Gi começou a ter bolhas nos pés...