segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 17º dia - Chegando em Milão

Mais um dia cinzento. Deixamos o hotel em Verona e pegamos a autostrade direto para Milão. Quando chegamos fomos direto para o Aeroporto Linate e devolvemos o carro para a locadora. Pegamos um ônibus articulado e fomos para Milão, com bagagem e sem reserva em hotel. Depois de fazer isso tantas vezes achamos que não seria difícil fazer isso em Milão. Chegamos na Piazza del Duomo e vimos o imponente Duomo de Milão, uma das maiores igrejas do mundo e talvez a igreja mais impressionante da Itália. Procuramos o "I" e descobrimos que tinha mudado de endereço, para a Piazza del Caslello. Fomos levando nossas malas de rodinha Milão afora e a mala da Gi encrencou e ficou bem complicada de transportar... Conseguimos chegar no "I" e descobrimos que em Milão o "I" não faz reservas de hotel. Stress... Felizmente eles fizeram uma indicação de um hotel bem pertinho que estava em promoção e nós resolvemos nossa última hospedagem na Itália. Descansamos um pouquinho e voltamos para a Piazza del Duomo para conhecer o Duomo por dentro.
O interior do Duomo é monumental. As colunas tem 3,7m de diâmetro e são imensas. O Duomo não é maior que a Basílica de São Pedro no Vaticano, mas por algum motivo parece maior visto por dentro.
Depois de visitar o Duomo fomos conhecer a Galleria Vittorio Emanuele II, a primeira construção do mundo a usar metal e vidro na estrutura. Um dos lugares mais chiques do planeta...

Era tarde e nós voltamos para o hotel. A noite eu resolvi sair para caminhar e tentar alguns cliques na noite de Milão, já com algumas decorações de Natal.






Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-17-dia-passeando-em-milao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.