segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 14º dia - Lago di Garda

Amanheceu nevando bastante em Bolzano. Saímos para passear pelas ruas da cidade, que já tinham alguma decoração de Natal.




Com a viagem perto do fim, não adiantava insistir nos Alpes com tempo ruim. Resolvemos pegar a estrada. Descemos o vale do Rio Adige e eu ainda tentei uma última subida na parte alta da Dolomitas. Mas com poucos minutos de subida tinha um letreiro luminoso com uma indicação de que só carros com correntes nas rodas poderiam prosseguir daquele ponto. Demos meia volta e partimos para Trento, onde pegamos uma estradinha para o Lago di Garda. A estradinha estava com bastante neve e serração no início mas foi melhorando à medida em que descia um vale. Num vilarejo chamado Vezzano encontramos um lugar chamado Due Laghi (Dois Lagos) com um lindo castelo, chamado Castelo Toblino. Paramos para descansar e fazer uma fotos.

Quanto mais a gente descia mais ia saindo das duras condições de tempo dos Alpes. Em Arco, bem pertinho do Lago di Garda, cliquei um castelo no alto de um penhasco.
Chegamos finalmente no norte do Lago di Garda, um lago glaciar que é o maior da Itália. Seguimos pela estrada da margem direita, cortando o paredão rochoso numa sequência de túneis e pontes, uma das estradas mais bonitas que eu já vi. Num dos poucos pontos onde dava para encostar o carro eu cliquei o lago com o Pico Altíssimo ao fundo, com seus 2.079m de altitude.
A fome já estava apertando e nós chegamos num vilarejo lindo chamado Limone. Caminhamos pelas ruas e descemos até a "praia", que parece ser bastante frequentada no verão. Tiramos umas fotos e achamos um lugar para um café e um lanche.

Seguimos pela estrada até o sul do lago, passando por uma região visivelmente rica da Itália. A idéia era ir para Verona, mas antes dar uma passada numa pontinha ao sul do lago chamada Sirmione. Contornamos a margem sul do lago e finalmente chegamos em Sirmione, um lugar lindo. Arrisquei ver os preços dos albergos no "I" e saímos de lá com uma reserva. Era baixa temporada e os preços estavam bem em conta. Deixamos nossas coisas no hotel e pegamos a indicação de um restaurante. Já era noitinha e a gente nem tinha almoçado. Assistimos o por do sol e fomos jantar.

Depois de jantar fizemos uma caminhada noturna nas ruas da pequena Sirmione.

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-15-dia-sirmione.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.