segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 11º dia - Chuva em Veneza

Conforme nossas previsões, o tempo virou. E faltava conhecer a pontinha da região de Dorso Duro. Estava bem frio e a gente acordou um pouco mais tarde. Pegamos o trem para Veneza e depois um barco direto para o Campo de Salute, onde visitaríamos a igreja que a gente fotografava ao entardecer em San Marco. O frio estava terrível, com vento e chuvinha fina. A alegria da Gi era visível....Dei uns passos para entrar na igreja e uma rajada de vento foi abrindo a porta devagarinho para mim. Parecia assombração. Surreal, como tudo em Veneza... Depois de visitar a igreja tentamos caminhar até a Accademia... tentamos por tudo quanto foi caminho, até pela beirinha do mar, mas mais uma vez não conseguimos. A maré tinha nos dado mais uma surra... Voltamos rapidinho para o Campo de Salute e pegamos o primeiro barco para a Piazza San Marco, que para variar estava alagada.

Seguimos pelas pinguelinhas e chegamos na Viale XXII de Marzo, a rua das lojas de grife de Veneza. Depois seguimos para a região do Campo de S. Maria Formosa onde encontramos uma loja que vendia casacos a 10 euros. A Gi comprou um casacão que ajudou a encarar o frio.

Como a gente é brasileiro e não desiste, cruzamos novamente a região de San Marco a pé pra tentar chegar na Accademia por uma ponte. No caminho encontramos uma bela igreja para descansar, a San Stefano. Depois conseguimos finalmente atravessar a ponte de chegar na Accademia. Compramos os ingressos e passamos a tarde visitando uma linda galeria de arte. Ao final conseguimos sair da Accademia pelas ruazinhas que estavam sempre alagadas, atravessando o Dorso Duro e voltando para a Piazza Santa Lucia. A foto abaixo foi o último clique em Veneza, do alto da Ponte Scalzi.

Jantamos sanduiche com vinho numa cantina pertinho do hotel.

Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-12-dia-cruzando-as-dolomitas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.