segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Férias 10º dia - Veneza

Acordamos e pegamos o trem para Veneza. Na Piazza Santa Lucia o céu era um espetáculo a parte. O tempo estava bom, mas a formação de nuvens indicava que essa condição não ia durar muito. Seguimos caminhando e entramos rapidamente na igreja San Rocco. Depois visitamos com calma a grande igreja Santa Maria Gloriosa d. Frari, uma das mais impressionantes da nossa viagem. Tempo bom, astral melhor ainda. Fomos passeando e fotografando as ruas e pontes de Veneza.

Nosso destino era a região de Dorso Duro, com sua praça com feirinhas de frutas e peixes.

De Dorso Duro seguimos caminhando até a Accademia e começamos a reparar que muitas pessoas usavam galochas. E o curioso é que as galochas eram de todos os tipos e cores. Logo descobrimos o motivo.... a maré estava subindo e as ruas estavam ficando alagadas. Tivemos que voltar rapidinho pra não ficar presos. Voltamos pelo mesmo caminho e seguimos para Rialto, curtindo muito o visual das ruas e canais.




Chegando em Rialto vimos uma cena surreal. Um restaurante com água cobrindo as pernas das cadeiras.

Com as ruas fechando resolvemos tentar chegar na Piazza San Marco. Atravessamos o Canal Grande pela Ponte Rialto, a mais famosa de Veneza.


Seguimos desviando das calçadas alagadas e fomos descobrindo lugares muito bonitos.

Ao chegar perto da Piazza San Marco descobrimos que ela estava totalmente alagada. Conseguimos entrar na Basilica de San Marco por uma pinguelinha surreal... Alias, surreal é a palavra que define Veneza. A visita à Basílica foi muito bacana, mas sem fotos pois não é permitido. Depois voltamos pela pinguelinha e almoçamos pra dar tempo da maré baixar um pouco.

Depois de enrolar bastante conseguimos caminhar pela Piazza San Marco, já seca. Fomos conhecer o Palácio Ducale, a antiga sede do poder de Veneza. O Palácio é um esculacho... um luxo inacreditável. Nessa visita percorremos também a Ponte dos Suspiros, a famosa ponte por onde passavam os condenados a morte. As pequenas janelinhas da ponte eram a última visão do mundo para os condenados, daí os suspiros. Felizmente nós cruzamos a ponte ida-e-volta...

Depois da visita ao Palácio Ducale ficamos curtindo o entardecer na Piazza San Marco, fazendo muitas fotos.



Ja relativamente tarde voltamos caminhando e eu ainda fiz uma foto do Canal Grande do alto da Ponte Rialto.


Continua:
http://waldyrneto.blogspot.com/2010/12/ferias-11-dia-chuva-em-veneza.html

2 comentários:

  1. Tudo bem que a paisagem de Veneza ajuda muito, mas as fotos ficaram maravilhosas!

    Abraços!

    Equipe Milevo
    @Milevocom
    www.milevo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Lindas fotos, dicas ótimas... Partirei amanhã para a Itália e farei um roteiro bem semelhante ao de vocês, ter encontrado de última hora esse blog ajudou bastante. Obrigada e parabéns pelas fotos maravilhosas!
    Meg.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.