terça-feira, 16 de março de 2010

Seis Anos Juntos em Trindade

Como a gente começou a namorar num feriado, fica fácil comemorar nosso aniversário viajando. Dessa vez fomos para Trindade, um vilarejo perto de Paraty com as últimas praias do estado do Rio de Janeiro, na fronteira com São Paulo. Nos tempos do Império, quanto o Caminho do Ouro passava por Paraty, Trindade era um povoado de Piratas com acesso somente por mar. Nos anos 60 esse simpático vilarejo se tornou um reduto de hippies, que venciam a dura trilha que atravessava a Serra do Deus me Livre. Curiosamente, meu tio Dinho, irmão caçula da minha mãe, era assiduo frequentador de Trindade nesses anos loucos.

Hoje é possível chegar em Trindade por uma estrada asfaltada. A Serra dos Deus me Livre deixou de ser um obstáculo para aqueles que querem conhecer esse lugar especial. A vila continua simples, mas já tem pousadas e restaurantes. A atração mais conhecida é a Piscina do Cachadaço, uma formação de pedras que forma uma piscina em pleno mar, protegida das ondas. Um lugar lindo.

Bem pertinho do Cachadaço tem a Pedra da Figueira. Um lugar menos conhecido e muito bacana. A água tem uma cor verde inacreditável.




Depois de calcular a profundidade, o que é bem fácil devido à transparência da água, peguei embalo e desci a Pedra da Figueira correndo e saltei naquele mar verde...




A Gi olhou, olhou.... chegou a contar até três... e derrepente perdeu o equilíbrio e teve que pular também. Acabou sendo legal, pois acho que não teria coragem de pular em condições normais. a Pedra da Figueira acabou sendo o lugar que mais curtimos em Trindade.

Na volta encaramos uma trilha que passa por várias cachoeiras. O destino era a "Pedra que Engole", atração preferida dos malucos que frequentam a região...



A Pedra que Engole é uma pequena queda d'água. A água cai num buraco sob uma grande pedra. A brincadeira é escorregar pelo buraco, terminando bum pequeno lago sob a pedra. É tudo muito rápido e estranho. Chega a ser difícil de entender o que acontece - você começa a se encaixar entre as pedras e derrepente está numa grutinha achando a maior graça do que aconteceu. Eu encarei o desafio, mas a Gi amarelou. No vídeo acima eu filmei a Priscila, que entrou lodo depois de mim. É muito legal mesmo !!



Na volta resolvemos conhecer Parati-Mirim. Depois de muita estrada de terra com alguns trechos bem lamacentos chegamos num lugar deserto, com uma praia, algumas ruínas e uma igrejinha antiga. E só isso. Acabou sendo uma boa despedida para nosso valente jipinho Suzuki Vitara, na sua última viagem com a gente. Novidades em breve...

16 comentários:

  1. show de bola meu amigo. As fotos estão ótimas e os textos melhores ainda.

    Grande Abraço e tudo de bom para voces.

    ResponderExcluir
  2. Muito lindooooo! waldyr, estive há um tempo atrás em Trindade, e conheci umas cachoeiras legais, e o local é realmente lindo.
    Mas não me lembro desta praia com água verde, belo demais, viu?
    Pô, vcs arrasaram na comemoração, hein?
    Parabens pro casal, muitas alegrias, aventuras e cumplicidade, tá?
    Adorei suas fotos, como sempre!!!

    Bjss,
    Luciana Sobral.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Luciana! A Pedra da Figueira fica pertinho da Piscina do Cachadaço. É uma trilha mais discreta que desce à esquerda.

      Excluir
  3. Caraca!
    Show de Comemoração!
    Show de Lugar..Parabéns pros Dois!!
    hey...agora...o que vai acontecer com o Famoso Vitara branco?...HAhahaah
    abraços..
    Arthur.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Arthur! O Vitara branco continua com a gente. Virou família.

      Excluir
  4. Poxa muito legal este glog as fotos são demais...Lugares lindos, da pra viajar na imaginação

    ResponderExcluir
  5. Acabamos de conhecer Trindade, e graças a voces saltamos da Pedra da Figueira, lugar paradisíaco, um paraíso natural...

    Também conhecemos a piscina natural do cachadaço, a praia do sono, a cachoeira da pedra que engole... lugares sensacionais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legal Pedro! Pelo visto vocês aproveitaram! Também vou para Trindade por esses dias.

      Excluir
  6. Nossa estou encantada com as fotos desta pedra da Figueira.
    Você pode me mandar por email o "caminho das pedras" de como eu chego lá? Pelo que ví no mapa, sei chegar até Trindade, mas como achar este "resort natural"?
    Gosto mto de fazer trilhas e passeios assim... Vocês fazem parte de algum grupo?
    Meu email é: valeriawerly@hotmail.com
    Obrigada.
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Stephanie Alexandra Felicio6 de junho de 2016 às 05:48

    Lindo lugar!!!
    Stephanie de Batatais - SP

    ResponderExcluir
  8. Mariana Carolina Da Silva15 de agosto de 2016 às 05:41

    ola me chamo Mariana estudo na escola Jose Braga Morato adorei as fotos espero um dia poder ir nesse lugar

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.