segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

Caminhadas em Santo Aleixo

Mais um final de semana curtindo a Pousada El Nagual, em Santo Aleixo. No nosso primeiro dia fomos conhecer a famosa Árvore Oca, que é um Pau D'Álho centenário totalmente oco, e ainda vivo.
A base da árvore é tão grande que cabem umas 20 pessoas dentro...

Essa foi a Gi que viu e eu corri para fotografar. Uma borboleta com camuflagem de onça.

Pra terminar um delicioso poço. Alias, é o que mais tem em Santo Aleixo.

No segundo dia encaramos uma trilha mais dura, com lindas vistas para a Serra dos Orgãos no início...

E para a Agulha do Itacolomi no final...

11 comentários:

  1. é um verdadeiro paraíso verde!!!
    tenho orgulho de morar nessa floresta rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  2. Já tive o prazer de realizar uma caminhada de 4 horas até ficar bem próximo a base desse pico e segundo os guias,num passado bem próximo,esse lugar era área de caça para as onças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal !! Ainda tenho muita coisa para conhecer em Santo Aleixo.

      Excluir
  3. Eu gosto muito de Santo Aleixo,sempre que posso vou correndo
    para este paraiso,quem sabe um dia não podemos curtir este pa
    raiso em grupo.http://www.orkut.com.br/Main#Profile?rl=mp&uid=1062240290313863230

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal Alexandre !! Não tenho mais perfil no Orkut. Só Facebook.

      Excluir
  4. Que legal!
    Tchau. Vitor Hugo, 5o. ano, Escola do Bosque, Curitiba.























    tchau
    Vitor Hugo

    ResponderExcluir
  5. Ana Barbara Stephanie Macedo Borges21 de junho de 2016 às 05:47

    oi eu sou a Ana Barbara estudo na escola Jose Braga Morato eu amei a borboleta e as fotos e principalmente a que voce esta nadando.

    ResponderExcluir
  6. Leticia Aparecida Cllegari16 de agosto de 2016 às 05:31

    oi Waldyr; eu sou a Leticia estudo na escola Braga Morato; achei seus BLOG muito bonito; e a suas fotos estao lindas; e as paissaguens estao maravilhossas.

    ResponderExcluir
  7. Lauryn
    Santo André
    Dia 17-04-2017

    Oi eu adorei essa aventura caminhadas-em -santo-aleixo .
    Eu achei que foi muito importante a GIGI avisar que viu a borboleta que se camufla como onça eu achoque ela foi uma grande aventureira .Olhando e explorando a natureza e assim espero que ela seja sempre pequena aventureira .
    bjs .

    ResponderExcluir
  8. Anny, Santo André 17 de Abril de 2017 estudo na escola Manfredi eu achei muito interessante essa aventura eu amo matas verdes espero que você faça mais aventuras.

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.