segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Acima das Núvens na Travessia Petrô-Terê

Foi no feriadão de 7 de setembro. Fomos Eu, Gi, Paul, Bia, Jair no dia 7 pela manhã. Montamos acampamento no Açu depois de 6 horas de subida. O Motta subiu mais tarde e nos encontrou a noitinha. Fizemos nosso "rango" e dormimos cedo para encarar mais um dia de caminhada com mochila pesada nas costas.


Acordamos cedo no dia 8 e partimos para a Pedra do Sino. Pegamos tempo bom e levamos 7 horas até o Abrigo 4 (Pedra do Sino) onde montamos acampamento. Lá encontramos o Maurício, que completou o time. Depois de dois dias de fortes caminhadas a turma estava bem cansada. Restava comer bastante para caminhar leve no dia seguinte.









No dia 9 acordei cedo e fiz algumas ótimas fotos do nascer do Sol. Desmontamos acamamento sem pressa e descemos até a Barragem, na sede do Parque. Levamos 3,5 horas. Nossas caronas estavam lá esperando.



Gisele, Paul, Bia comemoraram bastante a sua primeira Travessia Petópolis-Teresópolis. O Paul, depois de sofrer bastante com uma antiga e pesada mochila de armação prometeu comprar uma mochila nova (já cumpriu a promessa - comprou uma Equinox de 75-100 litros igual a minha).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu comentário.